Guajará-Mirim recebe limpeza da cidade, encascalhamento e operação tapa-buracos

15/05/2018

Governo encaminhou ao município maquinário para formar três frentes de serviço.

Guajar-Mirim recebe limpeza da cidade, encascalhamento e operao tapa-buracos
 

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou hoje (14) pela manhã uma força tarefa para beneficiar toda a cidade de Guajará-Mirim com serviços de limpeza, encascalhamento das vias urbanas e uma operação tapa-buracos. Durante aproximadamente 20 dias o governo de Rondônia atuará no município com três frentes de serviço.



O governador Daniel Pereira esteve no município para acompanhar o início dos trabalhos. Pereira disse ao prefeito Cícero Noronha que até dezembro de 2018 o governo estadual fará ações em diversas áreas, para ajudar Guajará-Mirim, município que na avaliação do chefe do Executivo estadual é o que mais necessita de apoio.


Pereira destacou ainda a quantidade de municípios para atender em Rondônia, num total de 52. Frisou também que as obras do Hospital Regional estão em fase final e que equipamentos estão comprados. O governador anunciou no evento que Guajará receberá nas próximas semanas uma ação itinerante da Policlínica Osvaldo Cruz (POC). “Ao invés da população ir até Porto Velho em busca de atendimento, vamos trazer nossas equipes para o município”, afirmou.



O prefeito Noranha disse que patrulhas mecanizadas do DER chegam num momento propício às obras (início do verão amazônico). Noranha afirmou que a cidade precisa muito do apoio do governo, e enalteceu o governador por ter honrado seu compromisso. “O senhor esteve aqui há cerca de 20 dias, prometeu ajudar e hoje já traz esse patrulha de máquinas”, comemorou o prefeito.



Também participaram do evento o senador Valdir Raupp; a deputada federal Marinha Raupp; o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho; o deputado estadual Dr. Neidson; e o diretor-geral adjunto do DER, Eduardo Damião.

Visitas


O governador aproveitou para inspecionar as obras do Hospital Regional, e conhecer a estrutura do Corpo de Bombeiros. Pereira falou por alguns minutos com alunos do projeto Bombeiro Mirim e os incentivou a estudarem. Conheceu também Associação de Jovens e Estudantes de Rondônia (Asejur), em Guajará-Mirim.


Fonte:Secom