Acir reafirma candidatura ao governo e fortalece alianças no Cone Sul

27/03/2018

Senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT e pré-candidato do partido ao governo do Estado.

Acir reafirma candidatura ao governo e fortalece alianas no Cone Sul
 

O ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, e a deputada estadual Rosangela assinaram filiação no partido. Daniel Pereira (PSB) reafirma aliança com PDT.

O senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT e pré-candidato do partido ao governo do Estado, reforçou o arco de alianças no Cone Sul e filiou importantes lideranças políticas da região ao partido. Acir também contou em seu palanque com a presença do atual vice-governador Daniel Pereira (PSB), que reafirmou compromisso com a candidatura do PDT.



“Nossa caminhada está apenas começando e já temos aqui um bom arco de alianças, de partidos e pessoas compromissadas com o futuro de Rondônia”, disse Acir.



O senador assinou as fichas de lideranças como o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, a deputada estadual Rosangela Donadon, o prefeito de Cabixi, Silvenio de Almeida e o vice-prefeito de Theobroma, José Abel Pinheiro.



Também assinaram filiação no PDT diversos secretários municipais de Vilhena e de outros municípios da região e lideranças comunitárias, religiosas, empresários, comerciantes e agricultores.



A prefeita Rosani Donadon (PMDB), anfitriã do encontro, destacou os trabalhos que estão sendo feitos em Vilhena, em parceria com o senador Acir Gurgacz e os parlamentares do PDT.



“Nos aqui em Vilhena vamos manter a parceria com o senador Valdir Raupp, mas o nosso candidato ao governo é o senador Acir Gurgacz e junto com o Melki e a Rosangela vamos trabalhar para sua eleição e também para elegermos uma boa bancada federal e estadual”, disse a prefeita.



O ex-prefeito Melki Donadon disse que chega ao PDT com a missão de ajudar na eleição de Acir Gurgacz ao governo do Estado. Ele também deve apresentar sua candidatura a deputado federal. “O Acir tem um propósito bem definido para Rondônia, que é impulsionar o seu desenvolvimento, e tenho certeza que será o melhor governador da história de Rondônia”, disse Melki.



O vice-governador Daniel Pereira destacou a trajetória política da família Donadon, que, como ele, migrou do Paraná para Colorado do Oeste, auxiliando no desenvolvimento de todos os municípios do Cone Sul.


Pereira também confirmou a aliança do PSB com o PDT e seu apoio a candidatura do senador Acir Gurgacz ao governo do Estado. “Nossa parceria vem sendo construída há muito tempo e tem se consolidado nesses últimos anos e segue firme e forte”, disse Daniel, reforçando que o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, será o candidato ao Senado desta aliança.



O senador Acir Gurgacz disse em seu discurso que o partido está ampliando o seu arco de alianças, e que, além da coligação com PSB, PV, PSC, também espera contar com o apoio do MDB, DEM, Podemos e outros partidos que estão se aproximando.


“Nós participamos e apoiamos o governo do Confúcio Moura, do MDB, mas agora chegou a vez de apresentarmos o nosso jeito de governar, o jeito do PDT, e queremos construir boas alianças que possam somar nesse projeto”, disse Acir.?

 


Fonte:Assessoria