Governador de Rondônia se reúne com vice e anuncia renúncia para concorrer ao Senado

22/03/2018

Conforme informações ainda não oficiais, o governador Confúcio Moura (MDB) teve uma conversa com o vice, Daniel Pereira (PSB), na manhã desta quarta-feira (21), quando anunciou sua decisão de deixar o cargo para disputar Senado no pleito deste ano.

 

O teor do diálogo não foi divulgado, mas ficou acertado que, no início do mês, Daniel assume a titularidade do governo. Em conversa com o site, na semana passada, Daniel havia previsto a mudança. Na ocasião, ele disse que pretendia impor seu estilo na nova gestão, mas sem grandes alterações na equipe herdada.

 

 

CANDIDATO

 

O futuro governador já chega como potencial candidato à reeleição, mas depende de um fator para se lançar na disputa: a eventual desistência do senador Acir Gurgacz (PDT), com o qual Daniel tem compromisso político. Mas, em virtude dos problemas do pedetista, condenado recentemente no STF, o atual vice deve ter o caminho livre para iniciar suas composições e alianças.

 

CONFÚCIO VAI PRA ONDE?

 

Embora aliados garantam que ele permanece no PMDB, há fortes rumores de que o governador pode se filiar a uma nova legenda após deixar o posto. Qualquer que seja sua decisão, no entanto, ele deve ter o apoio de Daniel.

 

FOLHA DO SUL ONLINE