Secretária registra BO e acusa vereador de Cacoal de agredi-la em seu local de trabalho deputado Cle

12/03/2018

Secretria registra BO e acusa vereador de Cacoal de agredi-la em seu local de trabalho; deputado Cleiton Roque  citado

 

Jabá e Roque: citados por secretária em Boletim de Ocorrência já retificado



Porto Velho, RO – O caso registrado na 4ª Delegacia de Polícia Civil (PC/RO) em Porto Velho envolve os nomes do deputado estadual Cleiton Roque, do PSB, e do vereador de Cacoal Mário Angelino Moreira, conhecido como Jabá Moreira (PRP).

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) norteado pelas declarações da secretária Jucicleide Fernandes de Souza, que trabalha na empresa Fox Engenharia – alvo de averiguações por parte da edilidade cacoalense – tanto Roque quanto Jabá teriam demonstrado “descontrole emocional” quando passaram a tirar fotos e filmar nas dependências e área externa do empreendimento sem autorização. 

 

Quando desautorizados pela funcionária, ainda de acordo com o BO, o vereador Jabá começou a ofendê-la verbalmente com expressões de calão.

“Cala a boca, secretária derruba p.”, teria dito.  “Aqui você só escuta, não fala nada”, complementou.

 

Logo em seguida, ainda segundo a versão da vítima, o deputado Cleiton Roque teria exigido o contrato social da Fox Engenharia. A funcionária negou o pedido alegando que não tinha autorização para entregar o documento.

“Essa secretária derruba p. não quer entregar, é?”, teria questionado Jabá na sequência.


Ocorrência registrada pela secretária

O outro lado da história

Procurado pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, o vereador Jabá apresentou sua versão dos fatos. Em primeiro lugar, o edil informou, logo de cara, que o deputado Cleiton Roque jamais esteve na empresa. Na sua visão, o parlamentar foi confundido com o vereador Claudinei Castelinho, do PSB. Além de Castelinho e Jabá acompanhou ainda a comitiva o presidente da Câmara de Cacoal, Paulinho do Cinema (PP).


Jucicleide Fernandes cumprimentou o presidente da Câmara no dia 08; clima era amistoso

Os vereadores estiveram em Porto Velho para averiguar as condições da sede da empresa Fox Engenharia que, de acordo com Jabá, firmou contrato sob suspeita com a Prefeitura de Cacoal. O valor de R$ 600 mil para prestação de serviços de poda de árvores, corte de grama e paisagismo chamou a atenção dos membros da Câmara Municipal. Jabá chegou a apresentar requerimento exigindo a cópia do contrato à prefeita de Cacoal, mas a solicitação foi derrubada por outros seis vereadores.

 

“Nós estávamos do lado de fora quando a senhora nos chamou para entrar na empresa. Quando entramos, percebemos que era, na realidade, um salão de belezas. Ali, concomitantemente, fora montado um escritório aparentemente às pressas, coisa de duas semanas. E como nós estamos investigando suspeitas de irregularidade todas essas mentiras foram plantadas na imprensa, inclusive envolvendo um deputado que não tem nada a ver com a história”, declarou Jabá.


Paulinho, Castelinho e o motorista da Câmara no salão de beleza, sede da Fox Engenharia

 

Através de grupos no WhatsApp Paulinho do Cinema e Castelinho prestaram apoio e solidariedade ao colega Jabá, desmentindo notícias veiculadas dando conta de que o vereador teria agredido a funcionária da Fox Engenharia no Dia Internacional da Mulher.

 

O deputado Cleiton Roque, também procurado pelo site Rondônia Dinâmica, enviou cópia do BO retificado (clique aqui e aqui) onde seu nome não mais figura entre os envolvidos na denúncia apresentada pela secretária.

 

Ele reafirmou que não esteve no local e que fora confundido com o vereador Castelinho.


Requerimento de Jabá foi vetado por outros seis vereadores

Autor / Fonte: Rondoniadinamica