Lebrão manifesta apoio à servidores da Educação em reunião com professores em São Miguel do Guaporé

04/03/2018

O deputado estadual, Lebrão (MDB), se reuniu na última sexta-feira, 02, na cidade de São Miguel do Guaporé com representantes dos servidores públicos estaduais de educação em greve. O encontro com os professores e líderes do sindicato que representa a categoria aconteceu no sindicato dos trabalhadores rurais de São Miguel.

 

Na reunião o movimento grevista pediu apoio dos parlamentares estaduais para reivindicações da categoria. Eles solicitaram junto ao deputado, Lebrão (MDB) apoio para a formação de uma comissão composta por sindicalistas e deputados estaduais para negociar junto ao Governo do Estado de Rondônia.

Na reunião, os grevistas explicaram que não tiveram outra alternativa. Destacaram que os professores nada reivindicam que já não esteja previsto no Plano Estadual de Educação, como piso salarial e melhoria das condições de trabalho “São muitos direitos acumulados ao longo dos anos e, sem a data-base, nossos salários ficaram congelados enquanto os impostos e a inflação aumentaram”, disse o presidente do SINTERO, em São Miguel do Guaporé professor, Evanildo José Soares.

 

Os profissionais em educação relataram ao deputado sobre os transtornos causados pelo Programa Gênesis, instituído pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) na gestão dos recursos humanos, e que também é um dos pivôs da deflagração da greve.

 

“É necessário que toda inovação na gestão considere em primeiro lugar as peculiaridades de cada servidor, analisando caso a caso, e não aplicando de imediato soluções apontadas por um sistema”, afirmou Zenildo Pereira professor de São Miguel do Guaporé.

 

Lebrão(MDB) ressaltou que o Legislativo estadual não pode se omitir diante da greve da categoria, e com apoio de diversos parlamentares, deve atuar para abrir canal de negociações com o governador. “Estou à disposição dos diretores sindicais para ajudar nas negociações junto ao governo. “afirma Lebrão.

 

Fonte: assessoria