Servidores de Rolim de Moura realizam manifestações contra salários atrasados

29/01/2018
 
Servidores de Rolim de Moura realizam manifestaes contra salrios atrasados

A manifestação em reivindicação da regularidade dos salários atrasados foi realizada na tarde da quarta-feira (24) em frente a caixa Econômica Federal de Rolim de Moura, o local foi escolhido devido no local haver instalado um Semáforo em que os transeuntes são obrigados a parar e em consequência ficam informados sobre as escritas nos cartazes.

 

De acordo com a servidora da Secretaria de Educação, Andréia, a idéia da realização das manifestações, surgiu através das redes sociais que após longas conversas se uniram para protestar pacificamente e mostrar para a população, que partes dos servidores em especial os professores da educação infantil ainda não receberam os salários de Dezembro de 2017.

Os servidores buscam também um calendário legal sobre os seus salários para o ano de 2018. Participaram da manifestação, cerca de 50 servidores, das secretarias de Educação, Saúde e Agricultura.

 

O Vereador Uender Nogueira que esteve participando da manifestação, disse a nossa redação, que a câmara está buscando o diálogo com o executivo para que os problemas dos salários atrasados sejam regularizados o quanto antes.

 

Vale ressaltar que no final do ano passado os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Agricultura e Assistência Social, já entraram em greve, sendo suspensa no início do recesso, e que poderá ser deflagrada uma nova greve no mês de fevereiro, greve esta que será definida no dia 30 de janeiro pelo Sinsezmat, em uma assembleia que está marcada.

 

Assista na reportagem abaixo a entrevista com a Servidora Andréia e o Vereador Uender Nogueira:

Fonte: Planeta Folha