Deputada Marinha Raupp cobra mais agilidade do DNIT para concluir aterros da BR-429

19/06/2017

Neste final de semana a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp cumpriram agenda em diversos municípios de Rondônia, incluindo a região Central, Zona da Mata e Vale do Guaporé. Na passagem por São Miguel, durante participação no Campeonato de Pesca, a deputada presenciou o sofrimento da população que ficou isolada neste domingo (18) após uma ponte de madeira na BR-429 ser danificada parcialmente, impedindo o trânsito de veículos, no trecho que liga Alvorada do Oeste a Costa Marques.

 

Cada vez que é necessário fazer um reparo são horas de espera e isolamento até a equipe de manutenção chegar. Ao longo da BR-429 estão sendo construídas 15 pontes de concreto que precisam ser finalizadas, com as obras de aterros das cabeceiras. O serviço esta sendo executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

"Solicitamos ao DNIT que exigisse da empresa contratada várias frentes de trabalho para finalizarem os aterros das pontes ao mesmo tempo e com maior brevidade possível. E este é o melhor momento para obras, pois estamos no período da seca e com total condição climática pra execução contínua. Temos que parar de sofrer. É preciso concluir a BR-429 já!”, enfatizou a deputada.

 

Marinha Raupp tem trabalhado muito, há muitos anos, para ver a conclusão da BR. Foi por solicitação da parlamentar que o Governo Federal pavimentar a Rodovia e iniciou o asfaltamento e construção das pontes, que estão praticamente prontas.

 

A intenção da deputada em dedicar anos de seu mandato à BR-429 é proporcionar desenvolvimento, mobilidade e segurança para os municípios de Presidente Médici, Alvorada, São Miguel, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques, que estão no trecho da BR-429.

 

Em abril deste ano, Marinha e o senador Raupp levaram o diretor geral do DNIT em Brasília, Valter Casimiro para percorrer diversas BR's de Rondônia, incluindo a 429 e assim ver de perto a necessidade de melhorias urgentes. O diretor orientou que o superintendente do Departamento em Rondônia, Sérgio Mamany tomasse todas as providências para realizar a manutenção, revitalização e reparos necessários. “Vamos continuar cobrando celeridade na conclusão da BR-429”, reforçou a deputada.

 

Rio São Miguel – Dentre as atividades deste fim de semana, a deputada Marinha e o senador Raupp participaram no domingo (18) do Campeonato de Pesca no Rio São Miguel, promovido pela Associação dos Pescadores e Preservadores do Rio São Miguel (ASPERSAN) que também realiza um importante trabalho junto com a Comunidade para conservação do Rio. São passeios ecológicos e atividades de limpeza que preservam a natureza e valorizam o ecossistema, do Rio São Miguel até o Rio Guaporé.

 

 

 

Assessoria de Comunicação