Carreta do Hospital de Barretos faz atendimento em São Francisco

19/03/2017

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos esteve atendendo nos dia 13 a16 em frente à Unidade Básica de Saúde no município de São Francisco do Guaporé, a carreta volta a São Francisco pela segunda vez e este ano foram realizado cerca de 235 exames, esses atendimentos gratuitos à população. As ações são voltadas para o público feminino e o objetivo da unidade móvel de prevenção é proporcionar as mulheres a detecção precoce do câncer de mama, através da realização do exame de mamografia e preventivos ao câncer, com acesso fácil a população.


O público alvo da campanha são as mulheres acima de 40 anos, durante os dois dias de atendimento em São Francisco foram realizados aproximadamente 90 exames de mamografia em pacientes da zona urbana e rural.

 

É importante a conscientização das mulheres para realizar anualmente, os exames de rastreamento detalhado e preventivo facilitam o tratamento da doença. Quanto mais cedo às mulheres fizerem os exames melhores serão as chances de se curar se detectado o câncer.

 

 

O vice-prefeito Jaime do Mercado, juntamente com os vereadores Geferson dos Santos, Elenildo Nunes, e representado o Deputado Lebrão, Dona Neuza, estiveram na unidade móvel visitando e acompanhado os trabalho e procedimentos realizados em prevenção do câncer.

 

O Hospital de Câncer de Barretos é representado pela equipe de Leilão e Arrecadação em São Francisco sendo eles: Warley Presidente, Geferson dos Santos Vice-Presidente, e também conta com a doadores e colaboradores todos em busca de um tratamento digno a todo paciente. O vereador Geferson, agradeceu a parceria da Prefeita Gislaine do Vice Jaime, Deputado Lebrão secretaria de Saúde e a todos os envolvidos nos exames realizados em São Francisco.

 

Fonte:assessoria

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em p e atividades ao ar livre